Vídeo alerta: Não deixe animais dentro do carro

06/08/2018

Deixar animais de estimação como cães ou gatos dentro do carro ainda é, infelizmente, uma prática comum e recorrente. Uma experiência mostrou quanto tempo demora um cão de chocolate a derreter dentro de uma viatura a uma temperatura de 42ºc.

O Coco, um terrier de chocolate, foi utilizado para sensibilizar as pessoas em relação ao que pode acontecer quando alguém deixa um animal de estimação dentro de uma viatura. Muitos donos de cães, em particular, deixam os seus fiéis amigos de quatro patas dentro do carro enquanto vão às compras, por exemplo. Mesmo quando deixam os vidros um pouco abertos, os animais sofrem. Consegue adivinhar quanto tempo demora até que o cão de chocolate derreta completamente?

A temperatura dentro do automóvel atingiu os 42,8ºc, suficiente para derreter o canino de 7kg de chocolate branco em três horas e meia. Em apenas 30 minutos, o nariz e a boca do cão de chocolate derreteram, seguindo-se as orelhas. Podem não derreter literalmente, mas os animais sofrem nestas situações e, em último caso, podem morrer. Não os deixe dentro da sua viatura, mesmo se estacionada à sombra e com os vidros abertos…