Volvo anuncia novo objetivo para a escalada da eletrificação

02/05/2018

A estratégia de eletrificação dos modelos da Volvo ganhará um novo e considerável impulso num período de sete anos.

A Volvo anunciou no ano passado a estratégia de oferta de uma versão eletrificada de cada modelo a partir de 2019, sublinhando agora a confiança nesses planos: por volta de 2025, 50% das vendas de carros da marca sueca serão 100% elétricos. A informação foi transmitida por Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, no Salão de Pequim. Em 2017, a Volvo também tinha anunciado o abandono aos motores Diesel.

A intenção de lançar uma versão eletrificada – um termo que abrange híbridos, híbridos plug-in ou até mesmo totalmente elétricos – reforça-se desta forma, sendo as expectativas da Volvo altas no que respeita à mobilidade elétrica. “No ano passado comprometemo-nos com a eletrificação na preparação de uma era além dos motores de combustão interna. Hoje reforçamos e expandimos esse compromisso no mercado líder mundial de carros eletricos. O futuro elétrico da China é o futuro elétrico da Volvo”, sublinhou Samuelsson.

Recorde-se que recentemente a Volvo apresentou os primeiros camiões elétricos.