WMotors mostra a sua nova bomba no Salão de Genebra

Após ter alcançado a notoriedade com o incrível Lykan, a marca aposta agora numa proposta mais potente e sem extravagâncias como diamantes nas óticas. O poderoso WMotors Fenyr Supersport é um dos grandes superdesportivos presentes no Salão de Genebra.

Nascida no Líbano e com sede no Dubai, a WMotors apresenta-se como a grande representante do mundo árabe no espetacular campo dos superdesportivos. Após ter feito uma entrada bem ao estilo dos exóticos multimilionários dessa região, criando o Lykan com 440 diamantes nas óticas (que até surgiu no Fast & Furious 7), mostra agora uma nova proposta. E ainda mais potente, pois o novo WMotors Fenyr Supersport presente no Salão de Genebra alcança os 800cv, mais 20cv que o seu antecessor.

Este modelo equipa um motor boxer de seis cilindros com 3800cm3, sobrealimentado por dois turbos, que debita 800cv e 980Nm. Ele encontra-se em posição central na traseira do modelo, canalizando toda a sua força para o eixo posterior através de uma caixa PDK de sete velocidades, permitindo acelerar até aos 100km/h em 2,7 segundos, superar os 200km/h em apenas 9,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 395 km/h. Para parar, o WMotors Fenyr Supersport conta com pinças de seis pistões e discos de 420mm na dianteira e traseira.

Este coupé tem uma estrutura fabricada em fibra de carbono, mas conta ainda com peças da carroçaria produzidas em grafeno e jantes em alumínio para acusar apenas 1350kg na balança. Os compósitos de carbono foram também aplicados ao habitáculo, surgindo em locais como os acabamentos da consola central e os bancos desportivos. Na imagem extremamente agressiva do interior e exterior do WMotors Fenyr Supersport destaca-se ainda um traço estético bastante invulgar, e que passa pela abertura das portas na direção da retaguarda, com a marca a afirmar que esta é uma característica que normalmente apenas se encontrava em clássicos icónicos e alguns modelos de luxo da atualidade.

Fonte: WMotors e Autocar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.