Um festival que nos faz voar até ao passado

22/05/2017

Quem é que não gosta de feiras? Depende. Há pessoas que não gostam de confusão, e as barracas das farturas e dos cachorros quentes, os carrosséis, os panos e louças, os malabaristas no meio da rua não são suficientes para atrair a atenção e fazer-nos esquecer do desconforto de ter um maralhal de pessoas à volta. Mas e se a feira for de automóveis e outros veículos? Se está a ler este site, é porque gosta de automóveis, então vai querer esquecer qualquer desconforto misantrópico.

E há uma feira automóvel que qualquer fã vai querer visitar, independentemente do seu local de origem, desde Vila Pouca de Aguiar a Vladivostok. Neste caso, a feira fica em Bicester, mais ou menos a 85 km do aeroporto de Heathrow, em Londres, e a meio caminho entre as cidades grandes Oxford e Milton Keynes. O local escolhido exacto é a Bicester Heritage, uma antiga base da RAF, a Força Aérea britânica, onde estava aquartelada uma esquadra de bombardeiros.

Agora, Bicester recebe eventos frequentes relacionados com motores, e são muitos os visitantes que trazem as suas máquinas, sejam automóveis vintage, clássicos ou modernos, mas também motociclos e até aviões, que aproveitam as estruturas deixadas pela RAF, quando esta vendeu o terreno, em 2004. Em Junho, a Bicester Heritage vai ter mais uma edição dos eventos Build It Live e Flywheel Festival.

Para mais informações sobre o festival em visite o site oficial em www.bicesterheritage.co.uk.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.