Unidades do Mini JCW GP para Portugal já estão esgotadas

08/06/2020

Aquando da sua apresentação, o MINI John Cooper Works GP, com 306 CV, criou expectativas muito elevadas no mercado.

A sigla “GP“ na marca MINI, desperta um interesse imediato nos amantes da condução desportiva, estando associada às versões mais extremas, de produção limitada e por norma acompanhadas de um design arrojado e de detalhes técnicos que normalmente só estão presentes em viaturas de competição.

O novo MINI GP (F56) é a terceira geração “GP”, depois das gerações de 2006 (R53) e de 2013 (R56). Tal como o primeiro MINI GP de 2006, o MINI GP de 2020 também é uma Edição Numerada, o que acentua a sua exclusividade e o interesse dos entusiastas.

As expectativas foram entretanto confirmadas, ao ponto de se terem traduzido num sucesso de vendas. Com uma produção mundial limitada a 3.000 unidades, para o mercado nacional foram disponibilizadas 37 unidades (“Versão Road”), comercializadas a um PVP de 52.525 euros.

Os 37 MINI John Cooper Works GP nacionais já esgotaram e as primeiras unidades, já foram entregues aos seus compradores. O novo MINI John Cooper Works GP 2020 chega ao mercado em duas versões: a Race, idealizada para utilização em pista (por exemplo em “Track Days”) e a Road, ideal para os apreciadores de uma condução muito desportiva, mas que não prescindem de alguns detalhes de conforto.