Velocidade furiosa na vida real?

23/08/2018

Digno de um filme: alguns “artistas” cortaram o trânsito da ponte de São Francisco para que dois Ford Mustang e um Toyota Supra fizessem um “espectáculo”. Imagine se acontecesse na ponte 25 de abril…

Típicas cenas que estamos habituados a assistir em filmes como o Velocidade Furiosa. Uma entusiasmada plateia para o trânsito para deixar passar condutores a explorar todo o potencial das suas viaturas. No passado domingo, este “espectáculo” aconteceu em plena ponte de São Francisco. Dois Ford Mustang e um Toyota Supra fizeram “donuts sincronizados”. Todo o aparato motivou a ação das autoridades.

“Um vídeo foi gravado mostrando veículos a pararem o trânsito na Bay Bridge”, lê-se no comunicado das autoridades da Califórnia. “Estas viaturas estavam a participar em atividades paralelas na estrada. Várias unidades da Califórnia Highway Patrol de São Francisco atenderam ao local e conseguiram deter um dos condutores. Vários outros veículos suspeitos de estarem envolvidos no espectáculo foram mandados parar por violações mecânicas quando saíram da Bay Bridge”, acrescentam as autoridades.

O condutor detido foi acusado de condução perigosa e exibição de velocidade, estando inibido de conduzir durante um mês. Se valeu a pena? Só o mesmo poderá responder…

Miguel Policarpo/Turbo