Volvo já abastece e lava onde o cliente quiser

Os clientes da Volvo em Seattle, EUA, terão ao seu dispor um serviço de abastecimento ou de lavagem do seu carro à distância.

Um abastecimento ou um serviço de lavagem do carro através de uma aplicação de ‘smartphone’ é a mais recente proposta da Volvo para a fusão da tecnologia e do ecossistema. Os clientes da marca Sueca em Seattle, Estados Unidos da América, poderão reservar estes serviços, agendando-os para alturas em que seja mais conveniente.

Diz a Volvo que os serviços poderão ser marcados para, por exemplo, quando os clientes se encontram no emprego, a dormir ou inclusivamente em viagem. Para já, os modelos Volvo que têm esta opção disponível são os de ‘2015.5’ e mais recentes.

Além de Seattle, São Francisco tem sido outra das cidades dos EUA exploradas pela Volvo, como é exemplo a parceria entre a marca e a Uber, de que resultou a circulação de veículos autónomos. “Primeiro São Francisco e agora Seattle, e brevemente muito mais clientes da Volvo terão acesso a um catálogo de serviços via app”, referiu Anders Gustafsson, Presidente da Volvo Car nos EUA, deixando a promessa de que a tecnologia continuará a ser explorada pela Volvo. “Este é mais um exemplo de como estamos a utilizar as tecnologias conectáveis do carro para trnar a vida menos complicada para os nossos clientes”, sublinhou Gustafsson.

“O Ecossistema que potência os serviços de ‘Concierge’ da Volvo é único para a Volvo. Mostra como a marca está a reinventar a experiência dos consumidores em torno da sincronização da tecnologia presente no carro e do telemóvel”, disse Atif Rafiq, Diretor do Departamento Digital da Volvo. Palavras que corroboram a ideia de Gustafsson.

Leia também: Como a Volvo minimiza o ‘Turbo Lag’ (com vídeo)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.