Volvo XC40 parcialmente mostrado em teaser

O novo terceiro modelo SUV da Volvo, o XC40, foi parcialmente mostrado ao público, através de uma fotografia-teaser do perfil da traseira do automóvel. O XC40 chega este ano e estima-se que acompanhe o design do concept 40.1, ideia que ganha mais força com esta revelação.

Foi divulgado o primeiro vislumbre do terceiro SUV da Volvo, o Volvo XC40, que será apresentado oficialmente no próximo Outono. Este é o modelo de entrada da gama de SUV compacto da fabricante sueca. A fotografia-teaser foi publicada nas redes sociais.

Alguns dos traços do protótipo do 40.1 são observáveis no Volvo XC40, nomeadamente o tejadilho que encerra num extenso spoiler,as jantes de dimensões alargadas, a tecnologia LED embutida nos farolins de desenho caraterístico da Volvo e a ponteira de escape desportiva.

Avaliando pelo desenho do perfil da traseira do Volvo XC40, fortalece-se expetativa de que o automóvel partilhará a plataforma do protótipo 40.1. A Volvo espera que o lançamento do SUV XC40 se traduza no mesmo sucesso que os irmãos mais velhos, o XC60 e o XC90, estreando, para cumprir o seu objetivo, a nova plataforma modular CMA, que, entre outras vantagens, privilegia a inclusão de motorizações alternativas.