VW ID.Buzz chega às 20 mil encomendas antes de entrar nos concessionários

03/11/2022

O sucessor do lendário Pão de Forma que vai estar à venda em Portugal já a partir do início de dezembro com preços a partir de 61 mil euros para a versão Pro de 5 lugares, está a ter um sucesso gigante em termos de encomendas e a marca começa a ficar “preocupada” com a dificuldade em produzir mais.

As vinte unidades ‘First Edition’ (66.500 €) – previamente destinadas ao mercado nacional –, esgotaram em apenas duas semanas na fase de pré-venda ‘online’.

Lars Krause, responsável da VW ‘Commercial Vehicles’, afirmou em relação a este tema: “antes da chegada aos concessionários, o ID. Buzz já alcançou o patamar das 20.000 unidades vendidas”. E adianta: “esperamos um novo aumento da procura assim que chegar aos vários mercados”.


O herdeiro elétrico do ‘Pão de Forma’ assenta sobre a plataforma MEB do grupo VW (com 4,71 metros de comprimento) e é produzido na fábrica de Hanover, na Alemanha, tendo a marca já admitido a possibilidade de duplicar a respetiva produção – de 100 para 200 unidades por dia.