45 Toyota Mirai percorreram 5 milhões de quilómetros

19/03/2020

O serviço alemão de “carpooling” CleverShuttle, com a sua frota de Toyota Mirai, percorreu mais de cinco milhões de quilómetros sem emissões de gases de escape. Em dois anos e meio, a CleverShuttle viajou uma distância equivalente a seis viagens e meia de ida e volta à lua com os seus Toyota elétricos, tornando-se na frota de Mirai mais usada do mundo.

“Veículos elétricos com pilha de combustível, como o Toyota Mirai, tornaram-se num pilar importante para nós, graças à sua fiabilidade. Com eles proporcionámos inúmeras viagens e conforto, emitindo nada para além de vapor de água”, refere Jan Hofmann, COO e Cofundador da CleverShuttle.

Sabia que…
… no final deste ano, a segunda geração Mirai deverá iniciar a sua produção no Japão, com a promessa de mais autonomia e um design sedutor?

O Toyota Mirai foi apresentado em 2014 e está disponível na Europa desde 2015.

A cooperação começou em setembro de 2017, inicialmente com 20 Toyota Mirai em Hamburgo, sendo a frota expandida para 45 veículos em várias localidades alemãs. Durante esse período, para além da manutenção normal, nenhuma reparação ou troca de componentes foi necessária, informa a Toyota.

“A experiência de conduzir cinco milhões de quilómetros, mostra que os veículos elétricos a pilha de combustível já são perfeitamente adequados para o uso diário”, declara Ferry M.M. Franz, diretor Toyota Motor Europe em Berlim. “Nenhum defeito técnico registado e o desempenho ilimitado da pilha de combustível, com quilometragem até 180.000 quilómetros por veículo, demonstram a maturidade e a durabilidade do sistema de pilha de combustível da Toyota”, reforçou Franz.

A CleverShuttle é um fornecedor de “carpooling” na Alemanha. O serviço combina um serviço de motorista, com um novo princípio de viagens partilhadas, criando um serviço de mobilidade ecológico e acessível em cidades alemãs. As reservas são feitas através de um aplicativo móvel. Os clientes entram no local desejado e são levados para o destino desejado. Ao agrupar passageiros em rotas semelhantes, o serviço de motorista garante preços até 40% mais baixos do que os preços praticados por táxis convencionais.