Bridgestone quer expandir carregamento elétrico na Europa

13/09/2021

A Bridgestone e a EVBox, fornecedor de soluções de carregamento de veículos elétricos (VE), anunciaram uma nova parceria a longo prazo para expandir a infraestrutura de carregamento da Europa com a instalação de até 3.500 novos postos de carregamento através da rede europeia de retalho e serviços da Bridgestone, que inclui marcas como a Speedy e a First Stop.

Sabia que…
… a investigação da Bridgestone mostra que 50% dos condutores não considerariam a compra de um elétrico devido à falta de pontos de carregamento suficientes?

O projeto de cinco anos terá início em França e Itália e expandir-se-á para o Reino Unido, Alemanha, Polónia, Espanha e outros países europeus.

A nova rede de carregamento da Bridgestone irá consistir em estações de carregamento normal e rápido instaladas em locais estratégicos e será acessível a todos os condutores de VE, tanto veículos particulares como de frotas.

A NOVA REDE DE CARREGAMENTO DA BRIDGESTONE IRÁ CONSISTIR EM ESTAÇÕES DE CARREGAMENTO NORMAL E RÁPIDO.

“Os postos de carregamento rápido serão instalados em rotas de elevada procura para que as pessoas em trânsito possam carregar rapidamente”, afirma a Bridgestone.

AEsta colaboração será facilitada através do parceiro TSG da EVBox que assumirá a conceção, instalação e manutenção da infraestrutura de carregamento de VE em toda a rede europeia de retalho e serviços da Bridgestone.

Cartão ou app dá acesso aos postos

O acesso a estes 3.500 novos postos de carregamento será feito através de uma única solução, um cartão dedicado ou uma aplicação móvel que oferecem uma “conveniência e eficiência extra aos seus utilizadores através de uma plataforma centralizada para pagamentos e faturação”, indicando dados como os seus hábitos de carregamento, esclarece a firma.

Através da parceria EVBox, a rede retalhista da Bridgestone também estará a oferecer aos condutores de VE a oportunidade de comprar e instalar estações de carregamento de VE em casa, reforçando o compromisso da empresa em melhorar a acessibilidade dos VE como uma escolha de mobilidade mais sustentável.

A Bridgestone sublinha que olha para os VE como uma enorme oportunidade para reduzir as emissões de CO2 e tornar a mobilidade mais sustentável do ponto de vista ambiental, sobretudo esperando-se que 20% das vendas de automóveis novos na Europa em 2025 sejam VE.