A E-XF utiliza um motor à roda com potência máxima de 5 kW e atinge uma velocidade máxima de 70 km/h, sendo que o seu limite legal é de 45 km/h.
A E-XF É EQUIVALENTE A UM CICLOMOTOR DE 50 CC.
A bateria de 72V e 40Ah garante uma autonomia de 70 km, com o carregamento a demorar cerca de quatro horas.
A abertura das pré-reservas, a partir de 1 de novembro, dará acesso a uma primeira edição limitada do modelo com entregas a partir de 2022 com um PVP estimado de €4.100.
O protótipo da moto, concebida para utilizações diárias, fará a sua aparição pública este fim-de-semana, no 5º Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, na Alfândega Porto.
Os responsáveis da empresa estão à procura de financiamento para dar outra dimensão ao projeto e avançar para a plena industrialização e comercialização.A Famel espera, aliás, que, com a participação no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, possam ser encontrados investidores estratégicos para o desenvolvimento do projeto.