Hipercarro elétrico da Pininfarina na estrada em 2020

A Automobili Pininfarina está a trabalhar num hipercarro elétrico para 2020 que fará 0-100 km/h em menos de dois segundos.

A Automobili Pininfarina está a trabalhar num hipercarro elétrico que promete dar que falar. O traço de design sairá da pena da Pininfarina S.p.A, podendo aproveitar parte do trabalho de estilo no Pininfarina H2 Speed concept (na foto).

De acordo com Michael Perschke, CEO da Automobili Pininfarina, esse hipercarro custará dois milhões de euros, podendo ver a luz do dia em 2020.

Com uma autonomia de 500 km, não será, porém, esta característica que mais desperta a atenção. Ainda que não haja detalhes neste momento sobre a motorização, P erschke fez saber que esse hipercarro será capaz de atingir a marca 0-100 km/h em menos de dois segundos, o que significará que vai ombrear com a segunda geração do Tesla Roadster, cujos 0-100 km/h está previsto para 1,9 segundos.

O modelo aproveitará o envolvimento da Mahindra (dona de 76% da Pininfarina Design) na Fórmula E, colocando em prática as soluções de engenharia desenvolvidas para a Fórmula 1 elétrica.

A Automobili Pininfarina pretende lançar ainda uma gama de SUV elétricos para custarem 150 mil euros e fazerem frente a modelos como o Bentley Bentayga e às versões mais equipadas do Range Rover.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.