A Hyundai já está a testar tecnologias de condução autónoma de nível 4 no seu modelo de segmento C, Ioniq.

Isto significa que, no nível 4, a viatura é totalmente autónoma em determinados momentos da condução, ainda que não em todos. Acima disso, apenas o nível 5, em que o automóvel é completamente autónomo, em qualquer situação.

“Ao testar a condução autónoma Nível 4 no Ioniq, a Hyundai já está um passo à frente ao analisar que alterações devem ser feitas ao nível da indústria automóvel, tecnologia e infraestruturas, para se adequar ao futuro da mobilidade. A Hyundai vai continuar a investir em tecnologias de condução autónoma para acelerar o seu desenvolvimento”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, vice presidente de marketing e produto da Hyundai Motor Europe.

Recorde-se que a Hyundai já colabora com a Aurora, mediante uma parceria estratégica formada em 2018, para o desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma, no principal modelo Fuel Cell da marca, o Hyundai Nexo. Com este investimento, as empresas acordaram a expansão da pesquisa para ampliar a gama e desenvolver a plataforma ideal para as viaturas autónomas da Hyundai.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.