Já há data para lançamento em Portugal do Seat Mii Electric

13/11/2019

aqui tínhamos dado conta de que a Seat vai iniciar a sua ofensiva elétrica com o lançamento do Mii Electric.

A novidade agora é que já há uma data para o lançamento do modelo no mercado português.

O importador da Seat para o mercado nacional prevê disponibilizar este citadino puro elétrico na primeira metade do próximo ano. Não há ainda um mês definido, todavia, há, desde já, a garantia de que será mesmo comercializado.

Para a Alemanha, o Mii Electric terá soluções de leasing: com um contrato a 36 meses e 10.000 km, custará cerca de 145€/mês (sem entrada). Este modelo de leasing ficará inicialmente disponível na Noruega, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Reino Unido.

Também para Portugal não há preços, porém o Watts On estima que possa custar em torno dos 22 mil euros.

Em Espanha, o Mii electric vai custar desde 21.230 euros.

O Mii Electric é o primeiro Seat 100% elétrico de produção e abre caminho a futuros modelos do construtor espanhol que se juntarão à família. Mais Veículos Elétricos (EV) e Plug-in Elétricos (PHEV) serão lançados num futuro próximo, incluindo o 100% elétrico Seat el-Born, as versões híbridas Plug-in do Tarraco e Leon, e as versões híbridas plug-in de elevada performance: Cupra Formentor e Cupra Leon.

Elétrico acessível

“A eletrificação está a expandir-se a um ritmo muito rápido, com o mercado mundial de veículos elétricos a registar um crescimento de 75% nos primeiros 8 meses do ano, e a Seat está pronta para acompanhar esta procura crescente” diz Luca de Meo, presidente da Seat que enfatiza o facto do Mii electric iniciar “essa jornada, trazendo para o mercado um veículo elétrico acessível”.

“O lançamento do Mii electric não só trará a valores mais acessíveis uma tecnologia que, até agora, era mais dispendiosa do que a dos automóveis com motor de combustão, como também irá ajudar a Seat a preparar-se para a expansão da rede de concessionários que responderá às exigências do mercado em crescimento dos veículos elétricos. Esta estratégia ajudará a suavizar a mudança, tornando mais simples a transição dos clientes para a eletrificação”, refere a marca.

Diferenciação na carroçaria

Face ao Mii convencional, o Mii electric diferencia-se por ter na traseira a identificação “electric”, designação que se repete nos flancos.

O Mii electric tem um motor de 61 kW (83 cv) – associado a caixa de relação única – e com 212 Nm de binário. O 0-50 km/h é cumprido em 3,9 segundos e os 0-100 km/h é atingido em 12,3 segundos. Velocidade máxima: 130 km/h. A bateria de iões de lítio é de 32.3 kWh, com a autonomia anunciada em modo WLTP ser de 259 km, “ainda que em utilização citadina este valor possa chegar aos 358 km com uma única carga”, diz a marca.

O modelo estará disponível numa de cinco cores: Preto Deep, Branco Candy, Vermelho Tornado, Azul Costa e Cinzento Tungsten, além da possibilidade de personalização da aparência exterior com o tejadilho e espelhos pintados a preto (disponível em conjunto com as pinturas branco Candy, vermelho Tornado, azul Costa e cinzento Tungsten).

Duas versões

O Mii Electric terá duas versões de equipamento: Mii electric e Mii electric Plus.

O equipamento da versão Mii electric inclui, de série, vidros dianteiros elétricos, ESP, controlo da pressão dos pneus, fecho centralizado, imobilizador e ainda airbags laterais e de cortina. A versão base recebe também Climatronic, assistente de faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, ajuda de arranque nas subidas e os modos de condução SEAT Drive Profile (normal, eco, eco+). A tudo isto, é ainda acrescentado no equipamento de série deste citadino 100% elétrico o sistema Seat Connect e o cabo de carregamento modo 3 para carga através de Wallbox ou da infraestrutura pública.

No nível de equipamento acima, do Mii electric Plus, a lista acrescenta jantes de liga leve de 16”, vidros traseiros escurecidos, elementos em pele preta – volante, seletor de velocidades e travão de mão – e bancos desportivos com pesponto a branco. O nível de conforto beneficia ainda da inclusão de bancos dianteiros aquecidos, espelhos dianteiros aquecidos e elétricos, luzes de nevoeiro dianteiras e sistema de som com seis colunas.

Cinco packs opcionais

Há ainda cinco packs de equipamento opcionais: Garage, Easy Flex, Below Zero, Home Charge e Fast (carregamento com corrente contínua – DC).
ESCOLHENDO O PACK HOME CHARGE, O MII VEM COM UM CABO DE CARGA A 2.3 KW PARA CASA.

COM O PACK FAST PODE AINDA TER UM SISTEMA DE CARGA COMBINADO CCS, QUE ACRESCENTA CARGA DC A 40KW.

O pack Garage acrescenta sensores de estacionamento traseiros, cruise control e luz ambiente.

O pack Easy Flex inclui banco do passageiro dianteiro regulável em altura, gancho no porta-luvas, banco traseiro rebatível assimetricamente e piso duplo da bagageira.

Quando abastecida através do carregador rápido de corrente contínua (DC), a bateria pode ser recarregada até 80% da capacidade em apenas uma hora, ou durante cerca de quatro horas através de um sistema de Wallbox a 7.2 kW ou através da infraestrutura pública.

O pack Below Zero contempla bancos dianteiros aquecidos, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, para-brisas aquecido, sensores de chuva e de luz e coming-home.

Escolhendo o pack Home Charge, o Mii vem com um cabo de carga a 2.3 kW para casa, e com o pack Fast pode ainda ter um sistema de carga combinado CCS, que acrescenta a capacidade de carga DC a 40kW.

Conectado com Seat Connect

Nenhum veículo pode chegar ao mercado sem um forte sentido de conectividade, indo ao encontro das crescentes necessidades dos consumidores de permanente ligação ao mundo exterior:

Este citadino 100% elétrico será ainda o primeiro Seat a receber o Seat Connect.

Este sistema permite o acesso e a gestão remota do veículo, tendo acesso à informação da viagem, a localização de estacionamento do veículo, o estado das portas (abertas/trancadas) e luzes (ligadas/desligadas), controlar o processo de carregamento elétrico através do e-Manager ou a capacidade de ajustar o ar condicionado à distância. Tudo a partir de uma app no smartphone.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.