Kia e-Niro Van: comercial feito de propósito para o mercado português

14/09/2021

A Kia vai introduzir no mercado português o e-Niro Van, versão comercial de dois lugares do crossover da marca.

A versão comercial do Kia e-Niro (bateria de 39,2 kWh) apresenta-se com um preço de 29.990 euros + IVA para empresas e particulares, o que a coloca num patramar elegível para recuperar a totalidade do IVA no caso das utilizações empresariais.

O e-Niro Van com bateria de 64 kWh apresenta-se por 52.068 euros. Sem o IVA, o valor fica nos 34.000 euros.

O e-Niro Van permite ainda o acesso ao apoio do Fundo Ambiental para aquisição de viaturas elétricas que podem ascender aos 6.000€ quer para empresas quer para particulares.

ESTE COMERCIAL RESULTA DE UM KIT DE TRANSFORMAÇÃO, DESENVOLVIDO EM PORTUGAL, A PARTIR DA VARIANTE DE CINCO PORTAS.

“A introdução deste crossover comercial elétrico é um sinal do nosso compromisso para com a generalização das motorizações elétricas e eletrificadas e um argumento único na gama ecológica da Kia, que já é uma das mais extensas e diversificadas do mercado português”, refere João Seabra, diretor-geral da marca em Portugal.

O e-Niro Van é disponibilizado com a mesma oferta de baterias da versão de 5 lugares – 39,2 kWh ou 64 kWh – que oferecem respetivamente, uma autonomia de 289 km ou 455 km no ciclo combinado WLTP, que se estende aos 405 km ou 615 km em circuito urbano WLTP.

O Kia e-Niro Van distingue-se pela ausência da fila de bancos posteriores e introdução de antepara metálica, transformação que dá acesso à homologação como veículo comercial.

A sua capacidade de bagageira é de 1,5 m3.

Em tudo o resto, o Kia e-Niro Van mantém intactos os atributos do e-Niro.

Tal como as restantes unidades da marca Kia, o e-Niro Van usufrui da maior garantia de fábrica do mercado, de 7 anos ou 150.000 km. Esta garantia abrange também a bateria e o motor elétrico.

Todas as viaturas elétricas da Kia incluem a oferta do cartão de fornecimento de energia GOelectric.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.