O design do próximo elétrico Renault está escolhido

29/04/2020

Há cada vez mais indicações que o próximo Z.E. da Renault seja um SUV saído do modelo do protótipo Morphoz.

A Renault está a desenvolver mais elétricos e, de acordo com a publicação Autoexpress, o design desse futuro EV estará alinhado com o do concept Morphoz, exibido recentemente.

A indicação foi dada pelo próprio responsável de estilo do Grupo Renault, Laurens van den Acker: “Espero que possamos fazer com que [o próximo EV da Renault, n.d.r.] pareça mais um Morphoz”.

Concept Renault Morphoz

O chassis CMF-EV permite o desenvolvimento de viaturas com tração dianteira ou tração 4×4. Do mesmo modo, a sua natureza modular possibilita que seja utilizado em veículos de dimensões diferentes.

Segundo as informações existentes, o grupo Renault deve lançar dois novos veículos elétricos nos próximos 18 meses, sendo um desses dois uma versão de produção do Dacia Spring Electric concept.

A outra será a tal versão de produção do Morphoz (pelo que poderá ser um SUV a carroçaria eleita) e utilizará a nova plataforma para modelos elétricos CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, vista pela primeira vez no protótipo Nissan Ariya, apresentado no Salão de Tóquio no ano passado.
Concept Renault Morphoz

O modelo deve oficialmente ser revelado no próximo outubro.

Nada mais se sabe (embora se acredite que venha a ser um concorrente do Peugeot 2008 elétrico), suspeitando-se que o próximo Renault EV possa oferecer uma autonomia na ordem dos 400 km.

Concept Renault Morphoz