Papa Francisco segue em elétrico Skoda Enyaq iV na visita à Eslováquia

15/09/2021

O Papa está de visita à Eslováquia esta semana, de 12 a 15 de setembro, tendo à sua disposição dois SUV totalmente elétricos Enyaq iV.

Além de dois Karoq, a Skoda forneceu ao Papa e à sua comitiva dois exemplares do 100% elétrico Enyaq iV, os quais foram adaptados de acordo com os pedidos do Vaticano.

Para tornar mais fácil ver o Pontífice, as janelas de vidro transparente na parte traseira do veículo substituíram as janelas laterais coloridas de série.

Suportes cromados para a bandeira do Vaticano foram montados na asa dianteira do lado do passageiro e o logótipo oficial da visita papal pode ser visto nas caixas dos espelhos externos.

Para tornar a saída do carro mais confortável, uma alça adicional também foi adicionada a pedido do Vaticano. Todos os veículos foram pintados em preto e têm interiores pretos.

A Skoda Auto lançou um site dedicado à visita do Papa à Eslováquia, onde as pessoas de todo o mundo puderam enviar saudações ao Pontífice enquanto ele viajava pela Eslováquia.

Enyaq

Através de realidade aumentada, todas as saudações recebidas no site foram exibidas num modelo 3D virtual do SUV no website ou num Enyaq iV real. Basta acede ao site e apontar o tablet ou celular para o veículo. Para mais informações visite este site.