O retro design vai dar energia aos construtores de automóveis

Veículos que fizeram furor no passado estão na calha para voltarem à vida e despertarem, tal como no passado, os desejos dos consumidores. Mas agora, como elétricos. Veja quais são!

Francisco Mota é um dos mais credenciados jornalistas especializados em automóveis em Portugal, sendo membro do “Car Of The Year”, o júri internacional que, anualmente, elege o sempre cobiçado galardão de “Carro do Ano”.

Na sua mais recente crónica para o Watts On (disponível aqui), Francisco Mota faz uma análise muito interessante sobre para onde pode avançar o design dos próximos carros elétricos.

E sabendo-se que Mota é dos jornalistas portugueses que priva mais de perto com os mais altos responsáveis dos construtores automóveis, desde CEO a designers e engenheiros, este seu texto de opinião encerra ideias que, em breve, poderemos começar a vislumbrar nos automóveis de propulsão elétrica.

Refere Francisco Mota que a tendência dos fabricantes será a de seguirem uma linha nostálgica para os seus EV, agarrando em modelos impactantes do passado e trazê-los de volta, com uma nova embalagem retro. Claro, com a propulsão em que todos já apostam, a elétrica.

“É preciso atrair clientes para os modelos elétricos pela razão que sempre foi a primeira nos automóveis ‘petrolíferos’: o estilo”, aponta Francisco Mota.

Com base neste cenário, há vários veículos que fizeram furor no passado que estão na calha para voltarem à vida e despertarem, tal como no passado, as atenções e desejos dos consumidores.

Percorra a galeria de imagens e veja esse naipe de futuros automóveis elétricos de inspiração retro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.