The Tesla Dreamcase: o novo conceito de campismo

10/10/2019

Quando se fala em acampar a ideia que nos vem à cabeça é, de imediato, uma tenda. Todavia, há sempre quem pense “mais além” e rompa com os padrões pré-definidos.

Alguns campistas empreendedores viram nos carros elétricos uma oportunidade de reinventar o conceito de campismo. Mas, na verdade, não foram os carros que sofreram alterações. Apenas foi criado um elemento, um tanto ou quanto inovador, que se vem juntar a estes veículos para lhe dar a melhor experiência de campismo possível.

A empresa eslovaca, Dreamcase, lançou para o mercado uma “cama” portátil, compacta e versátil. A sua versatilidade concretiza-se no facto de esta ser adaptável a vários modelos do carro “Tesla”, nomeadamente: o Model S de 5 lugares, o Model X, seja o de 5 ou 7 lugares, e também o Model 3.

Com este novo produto é muito fácil transformar o meio de transporte numa “tenda moderna”. O kit comercializado pela “Dreamcase” é composto por um colchão de espuma, um edredão e almofadas. Mas o mais importante é a plataforma nivelada para poder dormir confortavelmente.

Apelidado de The Tesla Dreamcase, o novo pack custar-lhe-á entre 650 e 711 euros. A este valor poderão acrescer o preço das taxas de envio e de possíveis impostos.

A marca também produz estes materiais para outros automóveis. É o caso do Alfa Romeo Stelvio e para os Jaguar I-Pace, ajudando a potenciar a modernização do conceito de campismo.

O projeto tem agradado os amantes de campismo, principalmente os mais aficionados pela ecologia e pela tecnologia “amiga do ambiente”.