Três motores e 800 cv: será assim o próximo BMW elétrico

Para 2021, a BMW prepara uma jóia da coroa especial: um modelo 100% elétrico, com três motores e 800 cv de potência.

O novo modelo elétrico que a BMW está a preparar para 2021 pode vir a ter apresentar numa das suas variantes três motores elétricos que oferecem 800 cv de potência.

Os dados não são oficiais, mas são avançados como muito prováveis por algumas fontes habitualmente bem informadas acerca dos projetos do construtor da Baviera.

Desse futuro modelo elétrico, a ser fabricado em Dingolfing, Alemanha, só se conhece, por ora, um desenho de silhueta. Tudo indica será um crossover de linhas coupé (na foto que usamos de abertura do artigo está a grelha do concept iX3, meramente ilustrativa), aguardando-se que haja a revelação de um protótipo que faça a sua antevisão na reta final do ano, eventualmente, até a ser exibido no salão de Paris.

A ESTRATÉGIA DA BMW É LANÇAR 25 AUTOMÓVEIS ELETRIFICADOS ATÉ 2025, 12 DELES INTEGRALMENTE ELÉTRICOS.

Cronograma dos lançamentos elétricos da BMW.

O iNext, assim se chamará o veículo, deve ter o tamanho de um X5 e será 100% elétrico, 100% conectado, além de um elevado nível de automação (nível 3, acredita-se).

Quanto à propulsão, haverá a possibilidade do cliente selecionar entre diferentes variantes de potência dos motores elétricos. A mais elementar terá 134 cv e a mais performante debitará, como adiantamos, 800 cv, este último graças a um engenhoso trabalho de engenharia assente em três motores elétricos, possíveis de acomodar graças a uma plataforma inteiramente nova.

Embora a informação oficial seja escassa, há fontes que referem que o iNext será disponibilizado com vários pack de baterias, com autonomias que irão desde 450 km de uma versão base de 60 kWh até 700 km proporcionadas por uma solução de 120 kWh.

Os rivais da BMW também trabalham forte em futuras propostas elétricas. Três casos: Audi e-tron, Jaguar i-Pace e Mercedes-Benz EQ C.

O crossover iNext está a ser desenvolvido em paralelo com a berlina i4 elétrica.

A estratégia da BMW é lançar 25 automóveis eletrificados até 2025, 12 deles integralmente elétricos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.