60% das viagens de automóvel têm menos de 8 km de distância

20/05/2019

A Seat, que para além dos automóveis está também agora a entrar no setor das trotinetes, analisou os trajetos efetuados pelos automobilistas nas cidades e concluiu que 60% das viagens de automóvel têm menos de 8 km de distância e cada vez mais pessoas optam por combinar vários meios de transporte com os chamados veículos de mobilidade pessoal: trotinetes e skates elétricos.

Nas grandes cidades europeias, como Paris, Berlim, Barcelona ou Madrid, são já um meio de transporte comum. Estima-se que, só em Espanha, existam mais de 26 mil.

A Seat eXS KickScooter tem um alcance de até 25 km e o tempo máximo de recarga é de três horas e meia. A sua velocidade máxima é de 25 km/hora e pesa 12,5 kg. Tem faróis LED e travões elétricos e mecânicos.

Há quatro meses, Jairo Borox é um um chef pasteleiro de profissão, que, há quatro meses, passou a utilizar uma trotinete elétrica Seat eXS KickScooter na sua vida diária. Com ela, viaja mais de 400 km por mês e poupa 60 euros em transportes. É um dia a bordo da trotinete elétrica que o filme que disponibilizamos mostra.

Segundo Jairo Borox, antigamente apanhada um autocarro pelas 5 da manhã. “Graças à trotinete, durmo mais uma hora, um benefício importante para quem se levanta tão cedo”, afirma.

Este chef refere que “uma das principais vantagens de combinar estes meios de transporte é que não há surpresas. Tenho o tempo totalmente calculado”.

Outra vantagem, refere Borox, é a “flexibilidade que me dá. Distâncias curtas são uma questão de minutos e depois de fechada podes levá-la para qualquer lugar”. Isto para além de ter de deixar “de andar às voltas à procura de estacionamento e também de pagar por ele”.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.