Publicidade Continue a leitura a seguir

A tecnologia que permitiu fazer nascer o ecrã “Pillar to Pillar” do Mercedes-EQS

Publicidade Continue a leitura a seguir

O sistema de ecrã de infotainment para veículos (IVI – In-Vehicle Infotainment) que o topo de gama 100% elétrico Mercedes-EQS é um recurso central e impactante do sedan, tendo sido desenvolvido pela LG Electronics.

Uma das características mais notórias deste sistema reside no ecrã Pillar to Pillar (P2P) integrado no MBUX Hyperscreen, o qual se estende a toda a largura do painel.

A LG Electronics considera que, “com o seu conceito de interiores exclusivo e um interface homem-máquina revolucionário, o primeiro carro elétrico de luxo da Mercedes-Benz AG dá destaque às tendências futurísticas do design de veículos elétricos e oferece uma visão empolgante para a mobilidade futura”.

O MBUX Hyperscreen consiste em três ecrãs, incluindo um LCD, o ICD (Instrument Cluster Display), e dois OLED, o CID (Central Information Display) e o CDD (Co-Driver Display), tudo sob um painel coberto por um só vidro que dá a aparência de um ecrã único e contínuo.

Tecnologia P-OLED

A utilização da tecnologia OLED de plástico (P-OLED) permite que o sistema de infotainment do Mercedes-Benz EQS forneça imagens e textos claros e nítidos e molduras finas sem botões físicos, fazendo com que os passageiros tenham acesso a um interface intuitivo com uma capacidade touch otimizada para uma experiência de utilização (UX) com uma curva de aprendizagem mínima.

Explicam os engenheiros da LG que “o sistema IVI da LG foi projeto para responder, especificamente, às necessidades da Mercedes-Benz AG com o formato panorâmicos e curvo exigido por este sedan ultra-elegante”.

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

O Production Engineering Research Institute da LG, responsável pela expertise interna aplicada a equipamentos e componentes de materiais, bem como técnicas de produção avançadas, desenvolveu as principais tecnologias implementadas neste ecrã: Curved Glass Forming, Surface Treatment e Curved Display Bonding.

No entendimento da LG, “o sistema IVI visualmente agradável do Mercedes-Benz EQS EV não só eleva o standard no que se refere à facilidade de utilização mas também no que concerne à segurança, apresentando novas tecnologias que funcionam bem acima dos padrões mínimos para colisões frontais”.

“É uma honra e um privilégio poder trabalhar em estreita colaboração com um parceiro como a Mercedes-Benz AG”, afirma Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions Company. “Ser reconhecido como um valioso fornecedor de ecrãs automóveis pela Mercedes-Benz AG no ano passado enche-nos de orgulho, ainda para mais quando a parceria já está a revelar ótimos resultados.”

Vehicle Component Solutions (VS) Company da LG Electronics

A divisão Vehicle Component Solutions (VS) Company da LG Electronics tem vindo a trabalhar com fabricantes globais de automóveis, como a Mercedes-Benz AG, tornando-se uma referência no desenvolvimento de soluções de conectividade, infotainment e ADAS, com vista à disponibilização de experiências diferenciadas no veículo.

A LG está empenhada em diversificar o seu portefólio para fortalecer ainda mais as suas capacidades através de aquisições, incluindo o ZKW Group, fornecedor de sistemas de iluminação automóvel, e a empresa de cibersegurança de software Cybellum, bem como a joint venture LG-Magna e-Powertrain.