Abriram novos carregadores ultrarrápidos na Grande Lisboa

15/02/2025

A Moeve, nova designação da espanhola Cepsa, reforçou a sua rede de carregamento elétrico, com a inauguração de três novos carregadores elétricos ultrarrápidos na área metropolitana de Lisboa, nos postos de abastecimento da Ramada, Barreiro e Dramático de Cascais.

 

Para utilizar a rede de carregadores Moeve (bem como a restante rede publica Mobi.e que conta com mais de 5.700 carregadores) basta ter instalada a App Moeve gow, que permite ganhar 2cts/kWh em saldo gow, bem como beneficiar de outros descontos em loja, lavagem, e cashback em compras nas mais de 40 marcas parceiras do Clube Moeve gow.

Estes carregadores elétricos ultrarrápidos, de 300 kW, são concebidos para carregamentos de curtos períodos, permitindo, de acordo com a tecnologia dos veículos, garantir 300 km de autonomia num carregamento de 20 minutos de duração.

Adicionalmente, para maior comodidade, estes carregadores elétricos permitem pagamentos através de cartões bancários no terminal de pagamento automático.

O cliente pode, também, utilizar o cartão RFID, um complemento à App Moeve gow, que permite carregar o veículo elétrico de forma rápida e segura. Este cartão físico, que pode ser utilizado em toda a rede Mobi.e, pode ser solicitado via App para entrega ao domicílio, ou requerido num dos postos de abastecimento Moeve com carregador elétrico.

Fora da área metropolitana de Lisboa e ainda em termos de carregadores ultrarrápidos, a Moeve abriu no final de janeiro o posto de Santa Comba Dão, o qual dispõe de dois pontos de carregamento ultrarrápido, cada um dos quais com 300 kW.

“A Moeve pretende, desta forma, cimentar um dos compromissos assumidos na sua estratégia Positive Motion, que é o de criar a maior rede de carga ultrarrápida da península ibérica, fundamental para alcançar um futuro mais limpo para todos”, reforça a empresa.

A mudança de Cepsa para Moeve em Portugal aconteceu em outubro de 2024, com a abertura do posto de combustível do Estádio Universitário, em Lisboa, a primeira “bomba de gasolina” alvo deste rebranding no mercado nacional.

A Moeve fará uma implementação progressiva da nova marca em todas os seus postos de abastecimento, a um ritmo de cerca de 600 por ano, até atingir, em 2027, os mais de 1.800 que detém em Portugal e Espanha.