Publicidade Continue a leitura a seguir

Aproveitar o tempo num veículo autónomo: condutores dizem o que farão

Condutores da Ásia, Europa e América do Norte: o que farão num carro autónomo?
Inserida a rota, o carro irá gerir da melhor forma a condução, mediante uma bateria de sensores e câmaras. Sobra tempo para o condutor relaxar e fazer outras coisas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A empresa statista.com questionou 130 mil condutores em nove países de três continentes (Europa, América do Norte e Ásia) sobre como aproveitariam eles o tempo num carro de condução autónoma.

Num cenário de 60 minutos de viagem e não obstante a hipótese de poderem estar a ser conduzidos num carro autónomo, os condutores dos três continentes inquiridos afirmam que manter-se-iam preferencialmente atentos à estrada (algo que absorveria 22 minutos em 60 minutos tanto entre os norte-americanos como entre os europeus; os asiáticos reservariam 16 minutos de uma hipotética viagem de uma hora para estarem atentos ao que se passa na estrada). Por uma questão de precaução.

Nos restantes 38 minutos para norte-americanos e europeus e nos remanescentes 44 minutos para os asiáticos, o que os condutores mais fariam seria conversar ao telemóvel.

Observação interessante: há quem considere a opção de… dormir durante a viagem.