Arranca a produção da primeira moto elétrica da Seat

16/12/2020

Arrancou ontem a produção da primeira moto elétrica da Seat, a MÓ eScooter 125, em colaboração com a empresa de Barcelona Silence, especialista em motociclos elétricos.

A partir de 16 de dezembro, as primeiras unidades estarão disponíveis em 18 concessionários espanhóis. A nova moto elétrica da Seat MÓ também vai chegar a outros cinco países europeus (Alemanha, França, Itália, Áustria e Suécia) no primeiro trimestre do próximo ano. Por seu lado, chegará a Portugal no segundo semestre de 2021.

A moto é produzida na fábrica Silence localizada em Sant Boi de Llobregat (Barcelona). A fábrica que a empresa tem em Molins de Rei sofreu, em novembro passado, um incêndio e ficou inutilizável. Na sequência do incidente, a equipa Silence, com o apoio dos engenheiros de I+D e Qualidade de Produção da Seat no fabrico de baterias, tem sido fundamental para ajudar a empresa a recuperar rapidamente a normalidade e a cumprir os prazos de produção. Em tempo recorde, a fábrica de Sant Boi foi preparada para reabilitar a linha de montagem das baterias.

Características técnicas

Alimentada por um motor elétrico de 7 kW (potência máxima: 9 kW), a moto atinge uma velocidade máxima de 95 km/h e tem uma aceleração de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos.

Possui um pack de baterias que fornece energia para uma autonomia de até 137 km. Conta ainda com três modos de condução (“Eco”, “City” e “Sport”), que se adaptam a diferentes situações.

A bateria é transportável para simplificar a operabilidade do Seat MÓ eScooter 125.

O veículo está disponível em três cores mate: “Daring Red”, “Aluminium Grey” e “Oxygen White”.

Em Espanha, o preço inicial é de 6.250 euros (5.500 euros com o plano MOVES II) e oferece a opção de financiamento a partir de 3€/dia (por 48 meses).

A MÓ É A NOVA UNIDADE DE NEGÓCIO DA SEAT VIRADA PARA A MOBILIDADE NAS ÁREAS URBANAS.