O protótipo baseado no Audi Q6 e-tron dá um vislumbre do que poderia ser um possível veículo de tração elétrica para o segmento off-road. Um aumento da distância ao solo de 160 mm e vias alargadas em 250 mm contribuem para a sua aparência musculada.
O veículo no qual o protótipo se baseia é o Audi Q6 e-tron, o primeiro modelo de produção da marca dos quatro anéis construído sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE).
O CEO da Audi, Gernot Döllner, destaca que “o conceito Q6 e-tron offroad é uma nova reinterpretação do termo quattro e mostra o potencial da nossa plataforma para veículos elétricos. Um conceito que pode abrir novos caminhos. Estamos ansiosos por ver as reações dos nossos clientes a este excitante automóvel”.
Este Q6 e-tron offroad concept apresenta quatro eixos de pórtico – que foram desenvolvidos de raiz – com as correspondentes engrenagens integradas nos suportes das rodas dos eixos dianteiro e traseiro, o que exigiu uma modificação parcial dos braços de controlo da suspensão. Os eixos de pórtico aumentam o binário combinado em todas as rodas (pico de 10 segundos) para 13.400 Nm, um aumento total de 4.400 Nm.