Aumenta número de bicicletas e trotinetes elétricas a “saltar” em Lisboa

05/03/2020

Uber reforça investimento em bicicletas e trotinetes elétricas Jump na capital portuguesa.

A Uber reforçou a sua operação Jump em Lisboa com a introdução de mais 650 veículos, distribuídos entre bicicletas (250) e trotinetes elétricas (400).

Deste modo, a capital portuguesa passa a ter um total de 2.000 bicicletas e 600 trotinetes da Uber/Jump, disponíveis 24 horas por dia.

De acordo com a empresa, durante o último ano foram realizados mais de 1,5 milhões de quilómetros em viagens Jump. Estima-se que seja o equivalente a uma redução de 120-195 toneladas de CO2, ou a distância diária percorrida por 300 automóveis.

Refere a companhia que 70% do total das viagens com bicicletas e trotinetes Jump são realizadas por utilizadores locais.

Estreia na Europa

Sabia que…
… em janeiro deste ano, a Uber passou a disponibilizar informação sobre os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa na aplicação?

A Uber anunciou, em fevereiro de 2019, o lançamento das bicicletas eléctricas Jump – com sistema dockless – em Lisboa.

A capital portuguesa foi a primeira cidade europeia a receber o produto inicialmente disponível com 750 bicicletas e oferecendo 90% de cobertura do município.

Em novembro do ano passado, foi anunciado o lançamento de 200 trotinetes elétricas por parte da Jump, na cidade de Lisboa.

“Um ano depois [da chegada ao mercado] reforçamos a frota de bicicletas e trotinetes eléctricas Jump para que a nossa aplicação tenha cada vez mais soluções sustentáveis disponíveis para os habitantes e visitantes de Lisboa, ajudando a reduzir a dependência do automóvel próprio”, afirma Francisco Vilaça, diretor geral da Jump em Portugal.

A Uber refere que 80% dos locais onde disponibiliza bicicletas ou trotinetes Jump estão situados a menos de 200 metros de uma estação de comboio ou de metro.

Após a estreia na Europa através de Lisboa, a Jump atualmente está disponível nas cidades de Berlim, Madrid, Bruxelas, Málaga, Roma, Paris, Londres, Munique e Roterdão.