Bolt reduz comissão das viagens de veículos elétricos

08/03/2022

O operador de mobilidade Bolt vai reduzir em 15% as comissões cobradas aos condutores na sua modalidade ecológica, Gama Elétrica, durante um ano. As comissões irão passar dos habituais 20% para 5%, “oferecendo aos motoristas parceiros a possibilidade de aumentarem o seu retorno a trabalhar com a plataforma”, salienta a empresa.

“Mantendo-se fiel ao seu objetivo final de transformar as áreas urbanas em espaços mais sustentáveis e habitáveis, a nova campanha da operadora de TVDE pretende incentivar à transição para veículos elétricos por parte dos seus condutores. Este é mais um passo firme rumo ao futuro que a Bolt visiona, no qual as cidades serão contruídas para as pessoas e para as alternativas de mobilidade partilhada”, refere a empresa.

ATUALMENTE O SERVIÇO TVDE DA BOLT COBRE TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.

Em janeiro, a Bolt reportou a sua maior ronda de investimento de sempre, com 628 milhões de euros direcionados para o desenvolvimento adicional dos seus produtos atuais, a maior da sua história.

“Os nossos motoristas são uma peça fundamental para a nossa visão de um futuro sustentável nas cidades. Dada a conjuntura atual, com o preço dos combustíveis a atingir máximos históricos, a Bolt decidiu apoiá-los com esta iniciativa – procurando ajudar na mudança para veículos elétricos e permitindo-lhes maior retorno, ao colaborar com a nossa plataforma na categoria Gama Elétrica. Ao reduzir as comissões cobradas, acreditamos que estamos, em conjunto, a dar um passo em frente na direção certa”, afirma Nuno Inácio, responsável da área de Ride-Hailing da Bolt em Portugal.

A Bolt também é um operador de micromobilidade, com um serviço de trotinetes e bicicletas elétricas presente em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais.

A empresa possui ainda o serviço Bolt Food (atualmente presente na Grande Lisboa, Porto e Coimbra) e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em 15 minutos que foi lançado em Portugal a novembro de 2021 e já opera dezenas de lojas em 10 países europeus, número que a empresa pretende também aumentar em 2022.