Citroën está a oferecer um ano de carregamento elétrico

05/02/2023

Após o lançamento em janeiro do novo 100% elétrico ë-C4 X, a Citroën inicia o ano de 2023 sob o signo da eletrificação ao realizar durante o mês de fevereiro a campanha “Electric Days”. Aos clientes que adquirirem este mês um automóvel de passageiros 100% elétrico ou híbrido plug-in, a Citroën oferecerá um cartão de mobilidade EDP pré-carregado com o equivalente a um ano de carregamentos elétricos em postos públicos.

Válida para clientes particulares e empresariais, a campanha “Electric Days” “é mais um passo na estratégia da Citroën de promover e tornar a mobilidade acessível a todos os utilizadores”, refere a marca.

No caso dos clientes que optem por um modelo de passageiros 100% elétrico das gamas ë-C4, ë-C4 X, ë-Berlingo, ë-Jumpy Combi e ë-Spacetourer, o cartão de mobilidade EDP é disponibilizado com um pré-carregamento de 1.800 kWh, o que, considerando um consumo de 16,6 kWh/100 km e uma quilometragem de 10.800 km, se traduz no equivalente a um ano de carregamentos elétricos.

Já os clientes que escolherem um modelo de passageiros híbrido plug-in C5 Aircross ou C5 X poderão desfrutar de 525 kWh de energia no seu cartão de mobilidade.

Os Electric Days” da Citroën surgem num contexto de forte crescimento do mercado da mobilidade elétrica em Portugal, com os ligeiros de passageiros elétricos (BEV) a crescerem 134,7% no primeiro mês de 2023, e os Híbridos Plug-In (PHEV) a aumentarem as vendas 23,5%, segundo dados da ACAP. No seu conjunto, estes dois tipos de veículos representaram 26,1% das vendas de ligeiros de passageiros em janeiro.