Dacia Spring soma mais de 5.000 encomendas por mês

22/11/2021

A Dacia dá conta de que o programa de pré-compra do elétrico Spring, lançado em vários países europeus (entre os quais Portugal) somou mais de 16.000 reservas, em três meses.

Segundo a marca, por toda a Europa, o Spring tem vindo a conquistar novos clientes, com uma média de mais de 5.000 novas encomendas por mês, desde julho.

Desempenho comercial de Dacia Spring

Feitas as contas, o Dacia Spring já recebeu 40.000 encomendas em oito meses. Dessas 40.000 encomendas, 15 mil unidades já foram entregues, diz a marca.

“Com 40,000 encomendas em oito meses, o Spring está a ter um excelente desempenho comercial. Ao tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, o Spring está a atrair, tanto clientes já familiarizados com a marca Dacia, como uma maioria de novos clientes. A r-EVolução está em movimento!”, enfatiza com satisfação Xavier Martinet, Diretor de Vendas e de Marketing do construtor que pertence ao Grupo Renault.

O Spring é um citadino 100% elétrico, com a aparência de um crossover, por um preço a partir de 13.800 euros, com o incentivo do Estado.

O modelo tem uma autonomia de até 305 km (ciclo urbano WLTP) e de 230 km (ciclo WLTP combinado).

Apesar desta reduzida autonomia, o construtor salienta que o Spring é uma ferramenta de mobilidade relevante para a maioria dos europeus que conduzem apenas cerca de 30 km por dia.