Elisabete Jacinto participa no Amadora Electric Challenge

25/08/2021

Depois das suas experiências com veículos elétricos, no Portugal EcoRally do passado mês de junho, a piloto Elisabete Jacinto irá agora experimentar as emoções da 3ª edição do Amadora Electric Challenge, o passeio mistério anual dedicado em exclusivo a automóveis elétricos.

A conhecida piloto de motos e camiões de todo o terreno, que se tem confessado muito agradavelmente surpreendida com os veículos elétricos, estará ao volante do Peugeot e-2008 que será uma das viaturas oficiais da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora 2021.

O que é o Amadora Electric Challenge?

Com partida e chegada na Escola de Mobilidade, no dia 19 de setembro, as equipas em veículos elétricos participantes neste Passeio Mistério serão desafiadas a responder a perguntas de observação e de sustentabilidade, ao longo do trajeto que vão fazendo pelo município da Amadora.

Pelo meio, terão ainda de executar algumas tarefas “e divertir-se sustentavelmente”, seguindo sempre “as regras da Direção Geral de Saúde”, refere a EcoMood Portugal, entidade organizadora.

A experiência de Elisabete Jacinto, contudo, não ficará por aí, uma vez que a campeã do África Eco-Race já manifestou a intenção de experimentar as restantes viaturas oficiais de propulsão 100% elétrica, incluindo motos, bicicletas, trotinetas e, até, um autocarro convertido de combustão para elétrico.

Prémios apetecíveis

A organização da Semana Europeia da Mobilidade, composta pela Câmara Municipal da Amadora e pela Ecomood Portugal, adianta que os participantes do Electric Challenge, enquanto se divertem candidatam-se ainda a ótimos prémios, com destaque para o vencedor, que ganhará um fim de semana no Hotel Villa Batalha, com direito a experimentar os karts elétricos da Euroindy – Kartódromo da Batalha, onde poderá também ter formação de pilotagem, num prémio válido parara pais e filhos.

Acrescenta a Ecomood que há igualmente “prémios também de outros hotéis que têm em comum disponibilizarem postos de carregamento, como o D. Luís de Elvas e o Arribas Sintra Hotel. E ainda de parceiros como o UBBO, o Lidl, o Ikea ou a SemÁgua”.

A organização desafia os interessados a se inscreverem. Saiba mais nesta página.