Ford vai lançar no mercado E-Transit Courier

12/04/2023

A Ford Pro, divisão de veículos especiais e comerciais da marca americana, desvendou a E-Transit Courier, um novo veículo comercial totalmente elétrico para o segmento dos furgões compactos.

 

A nova Transit Courier está disponível com uma gama que inclui tanto furgões como carroçarias de cabine dupla.

De acordo com o construtor, a nova E-Transit Courier tem uma área de carga maior e mais flexível, que proporciona 25% mais volume de carga do que o modelo anterior, além de uma capacidade melhorada que inclui maior carga útil e espaço para duas Europaletes.

A nova E-Transit Courier fará a sua estreia pública no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, no Reino Unido, nos dias 18 a 20 de abril, estando prevista a sua entrada em produção no final de 2024.

A E-TRANSIT COURIER VAI ENTRAR EM PRODUÇÃO NO FINAL DE 2024.

A E-Transit Courier tem uma largura entre as rodas traseiras de 1.220 mm, permitindo que o furgão compacto transporte, pela primeira vez, duas Europaletes. O volume total de carga é agora de 2,9 m3, o que é 25% mais do que na geração anterior.

Este valor pode ser ainda aumentado utilizando a nova característica da antepara de carga, uma abertura que permite aos clientes transportar artigos como tábuas ou tubos com mais de 2.600 mm de comprimento.

A carga útil máxima para o modelo totalmente elétrico é de 700 kg, com um peso máximo de reboque de 750 kg.
O painel de instrumentos contém um cluster digital de 12 polegadas e um ecrã tátil central de 12 polegadas com o mais recente sistema SYNC 4 da Ford.

O grupo motopropulsor elétrico da E-Transit Courier inclui um motor elétrico de 100 kW e capacidade de condução One Pedal (Pedal Único).

Contudo, os valores completos de performance e detalhes da gama serão confirmados mais perto da data de lançamento.

A uma carga de 11 kW AC, o veículo carrega 5,7 horas, podendo o carregamento ser agendado para tirar partido da energia mais barata durante a noite.

Para ajudar a uma carga eficiente na via pública, o veículo oferece uma capacidade de carga rápida CC até 100 kW.

A Ford espera que o sistema acrescente 87 km de autonomia em apenas 10 minutos, e carregue de 10 a 80% da bateria em menos de 35 minutos.

Modem ligado ao ecossistema Ford

Cada E-Transit Courier possui um modem incorporado de série, permitindo uma conectividade sempre ligada ao ecossistema Ford Pro e com atualizações de software sem fios que podem fazer evoluir a capacidade do veículo ao longo do tempo sem necessidade de uma visita ao concessionário.

Depois de ativar o modem incorporado, os utilizadores podem beneficiar de alertas de segurança melhorados para colisões ou arrombamentos através do Software Ford Pro. Através do “Fleet Start Inhibit”, os gestores de frotas podem ativar e desativar, remotamente, as suas E-Transit Courier para ajudar a prevenir roubos ou utilizações não autorizadas fora do horário de trabalho.