Fórum Nissan Mobilidade Inteligente vai debater energia, circularidade, redes e infraestruturas

23/04/2022

No próximo dia 11 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, a Nissan volta a reunir no Fórum Nissan Mobilidade Inteligente especialistas em mobilidade elétrica e alguns dos mais destacados executivos internacionais da Nissan, que partilharão os mais inovadores projetos e experiências da marca. O evento decorre em modelo híbrido, ou seja, presencial e através do site.

Ao Welectric, a Nissan relembra que a marca “no âmbito da sua estratégia de Mobilidade Inteligente Nissan, tem um compromisso basilar para com as pessoas e a sociedade e que norteia toda a atuação no desenvolvimento de soluções que definem como os automóveis são movidos, conduzidos e integrados, de uma forma sustentável, na sociedade”.

Assim, a 6.ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente “tem como objetivo promover o debate alargado em torno desta temática, com especial enfoque na energia, na circularidade, nas redes e nas infraestruturas”.

A mobilidade elétrica está presente há mais de uma década, com o lançamento do LEAF. A Nissan considera que se vive agora um momento de rápida aceleração desta nova mobilidade. “Ao longo destes anos temos assistido a um crescimento exponencial da escolha por parte dos consumidores por esta solução sustentável de mobilidade, o que gerou, também, uma maior diversidade por parte dos fabricantes nossos concorrentes. O panorama atual e as perspetivas futuras da expansão acelerada da mobilidade elétrica vem dar razão à Nissan quando, nessa altura, anunciou que seria o início de uma mudança de paradigma”.

O Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente será ainda uma oportunidade para a fabricante japonesa apresentar o mais recente produto, o crossover elétrico Nissan ARIYA, pela primeira vez em exposição em Lisboa, “bem como anunciar mais algumas novidades”.