Frota de comerciais elétricos Opel entregues à VINCI

26/02/2022

VINCI Energies, Opel Vivaro-e
A Opel entregou o primeiro de 30 furgões Opel Vivaro-e à VINCI Energies Deutschland Building Solutions, em Rüsselsheim.

Os furgões Vivaro-e, sem emissões, vão ser os primeiros veículos comerciais ligeiros elétricos da frota desta empresa. Os veículos, a partir de agora, serão utilizados pelas equipas de apoio ao cliente da VINCI Energies Building Solutions em visitas de instalação e manutenção na Alemanha.

“A evolução do nosso grupo para a neutralidade climática é um valor importante na política empresarial da Vinci Energies”, disse Stefan Falk, Diretor Executivo da Vinci Energies Deutschland Building Solutions. “É por isso que decidimos converter a nossa frota em veículos neutros em termos climáticos”. Encontrámos os parceiros certos na Stellantis e na Opel e estamos ansiosos por esta boa cooperação”.

Vivaro-e Cargo L3

O Vivaro-e Cargo L3, com um comprimento de 5,30 metros, pode transportar até quase 930 kg de carga útil, bem como material com até 2,75 metros de comprimento. Cerca de metade dos 30 furgões Vivaro-e serão também equipados com equipamento de trabalho Sortimo.

Os furgões de emissões zero são adequados não só às deslocações “last mile” no centro das cidades, mas também às viagens extraurbanas mais extensas até aos clientes.

A bateria de 75 kWh, instalada na parte inferior da carroçaria, fornece energia suficiente para uma autonomia máxima de 329 kg (WLTP). Além disso, o motor elétrico produz 100 kW/136 cv de potência e desenvolve 260 Nm de binário logo a partir do arranque.

Para além dos sistemas de assistência padrão, tais como o programador de velocidade, limitador de velocidade e deteção de fadiga do condutor, todos os furgões Vivaro-e da VINCI estão equipados com aviso de ângulo morto, assistência ao estacionamento à frente e atrás, bem como com uma câmara de visão traseira de 180 graus.

O conforto nas tarefas diárias é assegurado por bancos aquecidos para o condutor e passageiro da frente, bem como pelo sistema de infotainment Multimedia Radio compatível com Apple CarPlay e Android Auto