GIRA disponível para utilizadores de bicicleta maiores de 16 anos

04/06/2022

A partir de agora, os utilizadores de bicicleta maiores de 16 anos já podem utilizar a GIRA, o serviço de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa.

A alteração dos Termos e Condições da GIRA vem estender o seguro de acidentes pessoais e de seguro de responsabilidade civil aos clientes do serviço destas bicicletas partilhadas maiores de 16 anos, à semelhança do que já é permitido pelo Código da Estrada para a condução de motociclos até 125cc.

A EMEL explica que a renegociação da apólice destes seguros permitiu à Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa proceder a este alargamento, indo assim ao encontro de uma pretensão da comunidade de utilizadores da GIRA.

ESTE NOVO MARCO NA HISTÓRIA DA GIRA ACONTECE NA SEMANA EM QUE SE ASSINALA O DIA MUNDIAL DA BICICLETA, NA SEXTA-FEIRA, 3 DE JUNHO.

Para destacar estes dois momentos, a GIRA vai promover ao longo da semana uma série de iniciativas nas redes sociais da EMEL, dirigidas aos atuais (e futuros) clientes.

Desde a sua entrada em circulação, as GIRA já rolaram mais de 12 milhões de quilómetros, em mais de 6 milhões de viagens realizadas na cidade de Lisboa, de acordo com a EMEL.

Com 123 estações (que representam mais de 2000 docas) e uma frota de 1600 bicicletas, a Rede de Bicicletas Partilhadas da EMEL continua a crescer e a afirmar-se como um meio de transporte sustentável na cidade. Em maio a GIRA bateu mais num recorde, ao ultrapassar as 12 mil viagens diárias.