Iberdrola vence concurso público da EMEL para 336 tomadas até 22 kW

16/02/2021

A Iberdrola está apostada em ganhar posições no mercado português no fornecimento de soluções de mobilidade elétrica.

Depois de ter ganho a adjudicação de três postos de carregamento duplos de 22 kW em Montalegre e de três postos de carregamento ultrarrápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco, a empresa espanhola venceu agora, em concurso público, a adjudicação para o fornecimento, montagem, comissionamento e integração na rede Mobie.e de 336 tomadas, na cidade de Lisboa, a operar pela EMEL (Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa).

Parques de estacionamento da EMEL

Os postos de carregamento em questão, que serão instalados em parques de estacionamento da EMEL, consistem em 162 tomadas AC com 22 kW e 174 tomadas AC com 7,4 kW, tanto de fixação em parede como no solo.

“AS ADJUDICAÇÕES NO INTERIOR DO PAÍS E, AGORA, EM LISBOA, SÃO ETAPAS MUITO IMPORTANTES DA ESTRATÉGIA DE SMART MOBILITY DA IBERDROLA”

O responsável pela Smart Mobility Iberdrola Portugal, Pedro Torres, afirma que “a mobilidade elétrica deve assumir um papel central na transição energética em Portugal e, em particular, no cumprimento das metas ambientais nacionais e europeias.

Pedro Torres assume que “as adjudicações que obtivemos no interior do país e, agora, em Lisboa, são etapas muito importantes da estratégia de Smart Mobility da Iberdrola. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação. O aumento de postos de carregamento em todo o território nacional é peça essencial para essa transformação”.