Lexus oferece kit de autoconsumo solar

19/05/2022

Até 30 de junho, sob o mote “Extraordinário é carregar o seu Lexus a energia Solar”, a compra do modelo UX 300e inclui uma solução integrada, o serviço Lexus Smart Power. Consiste na oferta de um kit fotovoltaico de autoconsumo e wallbox de carregamento, com instalação incluída.

O novo serviço Lexus Smart Power destina-se tanto a clientes particulares como empresariais e garante uma alternativa baseada em energia solar, em todas as fases, segundo o construtor: consultoria, equipamento, instalação, garantia, monitorização online, poupança e produção de energia limpa.

Características do kit fotovoltaico

O kit fotovoltaico de autoconsumo disponibiliza uma potência de 1500W (4 painéis de 375W) e inclui a instalação de todo o equipamento até uma distância de 15 metros do respetivo quadro elétrico. “Este pacote base pode ser adaptado às necessidades do cliente sem perder os benefícios da oferta inicial”, refere a Lexus.

A instalação deste ecossistema integrado de energia solar será gerida pelo parceiro energético da marca que concluirá o processo, garantindo uma solução chave-na-mão.

Garantia disponibilizada

Entre o novo equipamento e todo o processo de instalação, existe uma garantia de 25 anos de até 80% da capacidade de produção total e de 12 anos de garantia dos painéis solares.

“O nosso principal objetivo é reforçar o contributo da marca e dos nossos clientes no caminho da sustentabilidade energética. Com esta campanha, procuramos garantir um ecossistema completo e focado nos clientes do Lexus UX300e, a quem pretendemos continuar a proporcionar um serviço único, diferenciador e a caminho de uma pegada ecológica neutra”, explica Nuno Domingues, Diretor da Lexus Portugal.

O Lexus UX 300e tem 204 cv, uma aceleração dos 0-100 km/h em 7,5 segundos e um consumo médio declarado de 12,9 kWh/100 km. A autonomia em modo urbano é de até 400 km.