Lucid Air faz primeiras entregas na Europa

01/02/2023

A Lucid Motors, marca norte-americana de veículos elétricos, iniciou as primeiras entregas do modelo Lucid Air Dream Editions na Europa. Alemanha e Países Baixos são os países onde já circulam estes automóveis elétricos.

A berlina Lucid Air Dream Edition Range tem uma autonomia estimada é de 883 quilómetros em ciclo WLTP. O modelo range está equipado com dois motores elétricos que, em conjunto, têm uma potência de 696 kW.

Existe também a versão Performance e, neste caso, a autonomia em ciclo WLTP é de 861 quilómetros e os dois motores elétricos oferecem uma potência combinada de 828 kW.

Em comunicado, a Lucid Motors informou ainda que o modelo “Lucid Air conquistou a classificação mais alta, cinco estrelas, no rigoroso teste de segurança Euro NCAP”.

O valor de venda na Alemanha tem o ponto de partida 218 mil euros.

A Lucid Motors abriu também o terceiro centro de vendas e serviços na Europa. Localizado em Hilversum, nos Países Baixos, o espaço ocupa 2.232 metros quadrados e tem como objetivo “fornecer os mais altos níveis de atendimento ao clientes dos Países Baixos”.

A marca americana tinha já inaugurado “Studios” na Suíça e em Munique, na Alemanha. A marca adianta que em breve irá fazer as primeiras entregas de automóveis na Suíça e na Noruega.