Maserati apresenta o novo GranTurismo Folgore 100% eléctrico

19/04/2024

Folgore é a palavra italiana para relâmpago, ou seja, potência na sua forma mais pura, permitindo que o Maserati GranTurismo Folgore, acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atingindo 320 km/h de velocidade máxima.

 

O grupo motopropulsor do Folgore foi desenvolvido com tecnologia proveniente da Fórmula E. A avançada bateria de 800 Volts alimenta três potentes motores de íman permanente de 300 kW – um à frente, dois atrás – que debitam até 560 kW, 761 cv e um binário de 1350 Nm distribuído pelas quatro rodas.

A configuração denominada “T-Bone” posiciona a massa da bateria mais perto dos eixos, para aperfeiçoar a distribuição do peso e baixar o centro de gravidade – o modelo mede apenas 1353 mm de altura.

O GranTurismo Folgore consegue percorrer até 450 km com uma carga de bateria completa, possuindo tecnologia para poder carregar mais de 100 km em apenas 5 minutos.

Este modelo encontra-se já disponível, podendo ser visto e testado nos dois pontos de venda da Maserati em Portugal, em Cascais e Porto.

 

Depois do GranTurismo Folgore, o primeiro ícone totalmente eletrificado da marca, e do Grecale Folgore, o primeiro SUV 100% elétrico da história da casa do Tridente, a Maserati apresentou o GranTurismo Folgore, o descapotável que vem completar a atual oferta totalmente elétrica da empresa sedeada em Modena, Itália.