Materiais reciclados, de origem biológica e sem substâncias químicas: os próximos Kia

05/06/2024

Depois do EV6, Carro do Ano Europeu em 2022, e do EV9, novo topo de gama, a Kia está a prosseguir o seu programa de eletrificação no mercado europeu, com destaque para o lançamento em breve do SUV compacto EV3, o que representa mais um passo para oferecer uma gama alargada de EV até 2026.

 

Mais de 2900 parceiros de 41 países estiveram reunidos em Berlim a convite da Kia para conhecer as mais recentes atualizações do plano de crescimento da marca e as novidades respeitantes à gama de produtos. O evento contou com a participação de HoSungSong, presidente e CEO da Kia Corporation, Marc Hedrich, presidente e CEO da Kia Europe, e KarimHabib, vice-presidente executivo e diretor da Kia Global Design.

“Tendo em conta a importância da Europa para as vendas globais e para a estratégia de eletrificação da Kia, vamos lançar o EV3 nesta região durante o corrente ano”, refere HoSungSong, presidente e CEO da Kia, para adiantar que “este novo modelo será mais uma etapa importante na transição para os EV, dando sequência ao sucesso do EV6 e do EV9. Vamos continuar a centrar os nossos esforços no aperfeiçoamento dos produtos e na capacidade de oferecer experiências diferenciadoras ao cliente”.

Tal como com o EV3 e com o EV9, todos os EV a lançar pela marca futuramente irão incluir obrigatoriamente 10 itens sustentáveis, desenvolvidos a partir de materiais reciclados, de origem biológica e sem substâncias químicas. garante o construtor.

A estratégia da Kia para os próximos anos passa também por “satisfazer a procura através da expansão da sua rede de postos de carregamento e continuar a fornecer modelos elétricos novos com capacidade de carregamento ultrarrápida, a par com a eletrificação de outros modelos populares”.

Os futuros Kia elétricos irão dispor de tecnologias de carregamento bidirecional – “V2G” (Vehicle to Grid), “V2L” (Vehicle to Load) e “V2H” (Vehicle to Home). Nesta convenção de concessionários pan-europeia que decorreu sob o lema “It’sOurMove”, a Kia reafirmou, igualmente, o seu compromisso no desenvolvimento de PBV (“PlatformBeyondVehicle”), uma solução de mobilidade total que conjuga EV personalizados com soluções de software avançadas.

A marca quer manter a rota de crescimento que registou nos últimos oito anos, período em que cresceu 56% em vendas, para atingir um volume anual de 800 milunidades até 2028, das quais 85% serão veículos eletrificados. Com esta meta, a Kia projeta atingir uma quota de mercado de 5%. “Fruto de um processo de profunda transformação, a Kia está na linha da frente no que se refere ao fornecimento de soluções de mobilidade sustentável, reforçando a nossa posição na indústria do futuro”, acentua Marc Hedrich, presidente e CEO da Kia Europe.