Mitsubishi Outlander PHEV ‘afinado’ pelo ciclo WLTP dá 54 km em modo elétrico

11/11/2018

O Outlander PHEV 2019 foi homologado segundo a norma de emissões WLTP, passando a emitir 46 g/km e tendo uma autonomia em modo elétrico de 45 km. Tal permite-lhe beneficiar de vantagens fiscais e incentivos governamentais significativos, sobretudo para as empresas.

As normas de emissões WLTP estão a obrigar a indústria automóvel a submeter os veículos ao novo e mais realista protocolo de medição de emissões e consumo de combustível, incluindo híbridos.

A Mitsubishi revela que na classificação WLTP, o Outlander PHEV 2019 alcançou a cifra de 46 g/km e uma autonomia em modo puramente elétrico de 45 km.

Para o fabricante nipónico, a homologação WLTP conseguida significa que o Outlander Plug-in continua a ser “elegível não só para os incentivos governamentais, mas também para o acesso a zonas delimitadas de baixas emissões em várias cidades do mundo”, nas quais a fasquia fixada para os automóveis poderem circular é até 50g/km.

Recorde-se que no ciclo NEDC, o Outlander assinalava uma cifra de 40 g/km de CO2 e uma autonomia de 54 km em modo 100% elétrico.

Vários aperfeiçoamentos
O Outlander PHEV model year 2019 recebeu vários aperfeiçoamentos, designadamente um novo motor a gasolina de 2.4 litros (2360 cc) com sistema de distribuição variável MIVEC para alternar entre os ciclos de combustão Otto e Atkinson, consoante os modos de condução.

Esse motor oferece mais potência em comparação com o seu antecessor (99 kW e 135 cv vs. 89 kW e 121 cv), disponibilizando mais binário num intervalo de rotações mais amplo (211 Nm vs. 190 Nm).

O grupo motopropulsor elétrico do Outlander PHEV também sofreu alterações, com o motor elétrico traseiro a debitar agora mais 13 cv (10 kW), para um total de 70 kW (95 cv); o motor elétrico que propulsiona o eixo dianteiro ostenta 82 cv e 137 Nm.

A bateria de propulsão apresenta-se com um acréscimo de potência na ordem dos 10% e uma capacidade aumentada para os 13,8 kWh (mais 1,8kWh).

34.990 euros para as empresas
Os preços do Outlander PHEV começam nos 49.000 euros, mas para as empresas o importador nacional criou condições para o preço ficar nos 34.990 euros, ou seja abaixo dos 35 mil euros, que permite que o SUV pague uma mais favorável taxa de tributação autónoma.

A garantia geral do Outlander é de 5 anos/100.000 km. A garantia das baterias é de 8 anos/160.000 km.

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