Novos SUV da Mazda com motorizações Plug-in em 2022

09/10/2021

A Mazda Motor Corporation anunciou planos para expandir a sua linha de modelos SUV a partir de 2022. Dois novos modelos – o CX-60 e o CX-80 – serão introduzidos em toda a Europa durante os próximos dois anos.

Esclarece o construtor japonês que estes novos modelos a lançar na Europa irão dispor de soluções híbridas Plug-in.

O Mazda CX-60 terá duas filas de bancos e capacidade para transportar cinco ocupantes. O CX-80 terá três filas de bancos que podem transportar sete pessoas.

Entretanto serão lançados nos EUA e em outros mercados não europeus dois novos modelos de maiores dimensões – CX-70 e CX-90 – bem como o CX-50, do grupo das Pequenas Plataformas.

A marca sublinha que “o CX-60 e o CX-80 irão liderar a introdução na Europa de modelos híbridos plug-in, com motores a gasolina de quatro cilindros em linha combinados com um motor elétrico”.

Ambos os modelos “irão gerar um crescimento positivo do negócio a médio e a longo prazo” para a empresa, perspetiva a marca.

Em complemento, durante o primeiro semestre de 2022, irá chegar ao mercado uma nova versão do MX-30, o primeiro EV de produção em massa da Mazda, que irá incorporar múltiplas tecnologias de eletrificação, utilizando o motor rotativo, exclusivo da Mazda, como gerador.

NOVO MAZDA MX-30 COM GERADOR POR MOTOR ROTATIVO LANÇADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022.

A partir de 2025, a Mazda irá introduzir uma série de novos produtos assentes numa nova plataforma dedicada a propostas EV.

“Com a introdução destes modelos, a Mazda está no caminho certo para completar o processo de eletrificação da totalidade da sua gama até 2030”, refere o fabricante.

Para satisfazer as crescentes necessidades do segmento, o emblema nipónico “irá proporcionar aos clientes europeus uma escolha mais alargada de propostas SUV, combinando a mais recente performance ambiental com o prazer de condução inerente a cada modelo Mazda”, sublinha a marca.