Opel comercializa Carregador Universal para elétricos por 1400 euros

26/03/2021

A Opel está a comercializar um carregador de veículos elétricos que é uma espécie de “canivete suíço”.

Já disponível para os modelos elétricos a bateria da Opel (Mokka-e, Corsa-e, Zafira-e Life e o comercial Vivaro-e) e apto também para o híbrido “plug-in” Grandland X, o Carregador Universal reúne as funções dos cabos “Modo 2” e “Modo 3” com vários adaptadores, isto num único dispositivo.

 

“O utilizador pode ligar o carregador a praticamente todos os tipos de tomadas domésticas específicas de cada país”, garante a marca que informa que “para este efeito, o carregador funciona com a ficha do tipo 2. Para os carregamentos em casa com potência elevada de 11 kW é precisa uma tomada de 400V com corrente alternada. A ficha CEE-16 necessária para o carregamento e o adaptador acima mencionado integram o conjunto do Carregador Universal, bem como um saco prático onde são guardados todos os cabos e fichas, na bagageira”.

O Carregador Universal possui várias fichas que se adaptam à grande maioria das tomadas, como este vídeo no YouTube exemplifica.

A Opel reforça que o “Carregador Universal é, assim, ideal para os utilizadores que habitualmente recarregam a bateria do seu automóvel durante a noite, em casa, e que, ocasionalmente, fazem viagens mais longas e precisam de recarregar em postos diversos”.

ESTE CARREGADOR ESTÁ DISPONÍVEL PELO PREÇO RECOMENDADO DE VENDA AO PÚBLICO DE 1400 EUROS.

Os clientes que desejem instalar a sua própria infraestrutura privada de carregamento em casa, podem também solicitar apoio técnico no concessionário Opel. A empresa especializada GIC, parceira de cooperação da Opel em Portugal, encarrega-se de todo o processo de instalação do circuito elétrico e de colocação da “wallbox” em funcionamento no local