Peugeot E-2008 com autonomia até 406 km

12/05/2023

Lançado no final de 2019 e com quase 700.000 unidades produzidas, o Peugeot 2008 manteve-se sempre no pódio das vendas do segmento B-SUV na Europa, tendo mesmo sido líder dessa tabela em 2021. O seu sucesso deve-se, em particular, ao E-2008, pioneiro na eletrificação no seu segmento desde 2019, tendo hoje mais de 75.000 unidades produzidas. Em 2022 foi responsável por 17,4% das vendas de todas as versões, colocando-se no pódio de vendas de B-SUV elétricos na Europa.

 

Matthias Hossann, diretor de design da Peugeot, comentou que “com o novo 2008, a Peugeot continua a reforçar a sua identidade tecnológica e felina. Um dos elementos-chave do trabalho de design traduz-se na configuração da frente do modelo, que amplia a assinatura de três garras. Esta solução reforça o estilo robusto e musculado que tornou este SUV num verdadeiro sucesso em todos os mercados e ilustra a subida de estatuto que o novo 2008 está a construir no mercado.”

Os clientes do Peugeot 2008 são atraídos, antes de mais, pelo seu design forte, genericamente descrito como elegante, poderoso e robusto. Apreciam também a sua versatilidade e agilidade, o que faz do novo 2008 um SUV particularmente adaptado às famílias ativas.

O novo Peugeot 2008 é produzido na fábrica de Vigo, em Espanha. Estará à venda no verão de 2023 com uma gama baseada em três versões – Active, Allure, GT – e quatro motorizações, incluindo um novo propulsor 100% elétrico de 115kW/156 cv com 406 km de autonomia (ciclo combinado WLTP). A gama será alargada em 2024 com a chegada de uma nova motorização híbrida.

  • Uma oferta de soluções de carregamento em casa ou no local de trabalho, através de uma vasta gama de equipamentos (tomada reforçada, Wall box, Smart Wall box, etc.), diagnóstico de avaliação da instalação elétrica a fornecer e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final, graças a um conjunto de parceiros recomendados,
  • Uma oferta pública de carregamento através da Free2Move eSolutions que confere acesso a uma rede de mais de 350.000 pontos de carregamento em toda a Europa: seleção dos pontos de carregamento em função da distância, da velocidade e do preço do carregamento,
  • Um certificado de capacidade da bateria após uma revisão, que permite facilitar a revenda de um veículo elétrico, garantindo o nível de capacidade da bateria,
  • A bateria do novo Peugeot E-2008 tem garantia de oito anos ou 160.000 km.
  • Novos simuladores e percursos digitais para os ajudar a conhecer melhor os segredos da mobilidade elétrica nos sites da marca Peugeot;
  • Contratos de serviço adaptados e de assistência em viagem, os quais podem ser incluídos num único pacote de financiamento para permitir ao cliente desfrutar do seu veículo com toda a tranquilidade.
  • Um livro de manutenção virtual que permite guardar, num único ficheiro eletrónico, todas as faturas e memorizar a lista das intervenções efetuadas no veículo em toda a rede de assistência. Para além de ser amiga do ambiente, esta solução revela-se extremamente útil quando se pretende vender o veículo e obter uma valorização do seu preço, oferecendo ao novo proprietário toda a confiança e garantindo uma transação rápida.
  • Enviar previamente e de forma remota, a partir do smartphone, os trajetos efetuados para o sistema de navegação de bordo é uma das formas de poupar tempo no arranque do veículo. Tal como encontrar rapidamente um lugar de estacionamento numa via pública aquando do fim da deslocação. Além disso deixa de ser necessário escrever num teclado para se fazer entender e potenciar o risco de acidente. A navegação está pré-programada para analisar e executar as instruções por voz. Com o sistema TomTom, a cartografia é atualizada de forma totalmente integrada.
  • Antecipar os pontos de carregamento do veículo para otimizar as deslocações, prevendo o nível de carga disponível à chegada ao destino. Ao programar as deslocações no My Peugeot é possível recarregar o veículo nos momentos mais oportunos e em função da disponibilidade dos postos de carregamento. Assim, é possível viajar com toda a tranquilidade e poupar tempo, sem preocupações com a autonomia da bateria. O My Peugeot encarrega-se de fazer todo o planeamento.

Tomadas USB

O E-2008 conta com uma tomada USB-C e uma tomada USB-A atrás.

Câmaras de ajuda ao estacionamento de alta-definição

As novas câmaras dianteira e traseira de assistência ao estacionamento do novo Peugeot 2008 oferecem agora uma imagem de alta-definição. Dependendo do nível de equipamento, a nova câmara dianteira de alta-definição (associada à monitorização do ângulo morto) está agora disponível em opção, fornecendo uma imagem a 360° do espaço envolvente ao veículo, proporcionando uma preciosa ajuda nas manobras de estacionamento.

Uma vasta gama de ajudas à condução

Além das novas câmaras de alta-definição de assistência ao estacionamento, o novo 2008 oferece ao seu utilizador uma série de dispositivos que tornam a condução mais fácil e segura:
  • Cruise Control adaptativo com função Stop and Go e com ajuste de distância entre veículos.
  • Travagem automática de emergência com aviso de colisão: deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, entre os 7 e os 140 km/h.
  • Reconhecimento alargado de sinais de trânsito com visualização no painel de instrumentos digital: sinais de stop, sinais de sentido único, sinais de proibição de ultrapassagem, sinais de fim de proibição de ultrapassagem, para além dos sinais habituais relacionados com a velocidade.
  • Aviso ativo de saída de faixa de rodagem com correção da direção.
  • Alerta de atenção do condutor, que deteta a diminuição da atenção durante longos períodos de condução e a velocidades superiores a 65 km/h, analisando os micro movimentos do volante.
  • Monitorização do ângulo morto.
  • Melhoria da tração com Grip Control, o qual permite aceder a três modos de condução: areia, lama e neve. Dependendo do país, esta solução de controlo de aderência é combinada com pneus “3PMSF” para todas as estações (all-season).

O serviço de vendas online

Em função do mercado, o novo Peugeot 2008 poderá ser adquirido no site de vendas online da marca, para uma experiência de compra 100% digital (“Venda Online”) e absolutamente segura. Os clientes poderão adquirir o seu novo veículo, trocar o seu veículo antigo e financiar a sua compra a partir do seu smartphone, tablet ou PC. Cada cliente terá a liberdade de optar pela entrega do seu veículo em casa, sem quaisquer custos adicionais. (Brevemente disponível)