Plataforma de Inteligência Artificial garante validação mais rigorosa de componentes para veículos

30/11/2022

Em colaboração com a Altair, fornecedora global de soluções de ciência computacional e Inteligência Artificial (IA), a LG Electronics desenvolveu uma plataforma de validação capaz de oferecer uma verificação otimizada de confiança para componentes de veículos.

A integração desta tecnologia de transformação digital no processo de desenvolvimento permite que a LG forneça aos fabricantes de automóveis soluções globais avançadas de infotainment de mais alta qualidade e fiabilidade.

Como o processo era feito até aqui

Até agora, o processo utilizado para desenvolver componentes avançados de veículos dependia inteiramente de testes físicos e todos os resultados eram validados manualmente.

A recente digitalização dos testes e verificação da LG proporcionará ganhos não apenas em relação à eficiência de custos e tempo, mas também em termos de confiabilidade de dados e produtos.

Capaz de prever e medir com precisão a performance do produto desde os estágios iniciais do processo de validação do projeto, a nova plataforma lançada pela empresa sul-coreana tira partido de um algoritmo de machine learning para realizar análises de séries temporais, visualização de análise de dados e várias outras funções que otimizam ainda mais o sistema de validação de componentes da LG.

Os relatórios detalhados produzidos pela nova plataforma de validação de IA da LG abrangem testes de desenvolvimento de componentes de veículos e suporte para transição automática de dados e permitirão que a empresa avalie a qualidade dos produtos em comercialização com um grau de precisão muito superior.

ATRAVÉS DE UMA COOPERAÇÃO CONTÍNUA E PRÓXIMA ENTRE A LG E A ALTAIR ESPERA-SE QUE ESTA AVANÇADA PLATAFORMA GARANTA UMA TAXA DE CONFIANÇA DO PRODUTO DE 90% OU MAIS.

Aumentando a eficiência em áreas-chave, a nova plataforma é capaz de realizar vários testes, analisar os resultados desses testes e fornecer uma série de indicadores de performance significativos. No futuro, a LG expandirá a implementação da tecnologia de IA em vários processos, desde o planeamento do produto até à sua produção em massa.

“A LG está comprometida com a transformação digital das suas operações globais e com a utilização das mais recentes tecnologias DX para otimizar os seus recursos de investigação e desenvolvimento e alcançar a gestão ideal de recursos”, afirma Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions (VS) Company. “A nossa nova plataforma de verificação de IA é um caso de digitalização significativo para o negócio de peças automóveis, em que a confiança é da maior importância.”