Por dentro de um veículo com infotainment webOS Auto

02/03/2021

O webOS Auto, que assenta em linguagem Linux, pretende criar um ecossistema de serviços inteligentes e serviços de streaming de conteúdo para o ambiente de um veículo, oferecendo uma experiência única aos ocupantes das viaturas.

O webOS Auto é a mais recente alternativa aos softwares de infotainment da Google e da Apple para automóveis, estando a LG e a suíça Luxoft a assumir a liderança deste projeto.

Neste artigo, falámos do tema e agora propomos um vídeo que nos leva a um veículo conectado e autónomo equipado com webOS Auto.

A lógica deste veículo concetual, que foi também desenvolvido em parceria com a Adient, fabricante de bancos automóveis, é permitir que condutores e passageiros levem consigo uma parte da sua casa para a estrada.

A SOLUÇÃO DA LG PARA AUTOMÓVEIS CONECTADOS BASEIA-SE NA PLATAFORMA WEBOS AUTO.

Dentro do veículo, há monitores OLED nos quais os utilizadores podem continuar a assistir aos filmes e programas de TV que começaram a assistir em casa.

A Personal Sound Zone oferece uma experiência multimédia exclusiva para cada pessoa que está no veículo, enquanto o Virtual Personal Assistant isola e reconhece comandos de voz mesmo em ambientes com conversas e música alta.

Recorde-se que a LG fez uma parceria com a Cerence, uma divisão da companhia Nuance, destinada a desenvolver tecnologias em reconhecimento de voz.

Habitáculo inteligente

Este conceito de habitáculo inteligente oferece experiências interativas imersivas aos passageiros, além de oferecer a possibilidade de criar um ecossistema de mobilidade baseado em cloud com uma grande variedade de aplicações comerciais e públicas, incluindo a gestão inteligente de frotas nas smart cities do futuro.

“Através desta joint venture com a Luxoft, o nosso objetivo é fortalecer a plataforma In-Vehicle Infotainment (IVI) para automóveis da LG e acelerar a chegada de veículos totalmente conectados ao mercado, alavancando as nossas tecnologias”, afirma Il-Pyung Park. “Continuaremos a desenvolver o ecossistema do webOS Auto, fornecendo uma ampla gama de serviços com uma lista crescente de empresas parceiras”.