Power Dot instala primeiros postos ultra rápidos em Caminha

27/07/2022

Pela mão da Power Dot, a Vila de Caminha inaugura os primeiros carregadores ultra-rápidos da região, que permitem carregar um veículo elétrico em apenas 20 minutos, e que estão localizados no Hotel Portas do Sol.

Esta instalação resulta de uma parceria entre a Power Dot e o Hotel Portas do Sol que passa a ter quatro lugares de estacionamento para veículos elétricos, que foram instalados sem qualquer custo para o hotel, revela a empresa instaladora em comunicado.

Modelo de negócio

A Power Dot é uma empresa portuguesa que surgiu no mercado com um modelo de negócio inovador, uma vez que instala de forma totalmente gratuita carregadores para veículos elétricos em parques de estacionamento de acesso público, e garante ainda a gestão e manutenção dos mesmos sem qualquer custo para os parceiros proprietários dos parques.

Com este modelo de negócio, a Power Dot afirma que pretende criar uma experiência de carregamento integrada na vida dos utilizadores, sem necessidade de deslocações propositadas, uma vez que os carregadores são instalados em locais de elevado tráfego e que já fazem parte da rotina habitual dos condutores, como espaços de retalho, centros comerciais, restaurantes, ginásios, hospitais, hotéis ou centros empresariais.

Atualmente, a Power Dot já está presente de norte a sul do país, mais concretamente em 150 municípios, o equivalente a praticamente 50% do território nacional, e o objetivo é continuar a investir e oferecer uma cobertura total em território nacional.