Os 308 Berlina e 308 SW elétricos serão movidos por um motor elétrico totalmente novo, que desenvolve 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário.
Dependendo do nível de equipamento, a autonomia é superior a 400 km (ciclo WLTP com certificação em curso).
A bateria é, também, de nova geração. Trata-se de uma bateria de alta tensão de 54 kWh (51 kWh úteis) com uma nova composição química que resulta numa fórmula final de 80% Níquel, 10% Manganês e 10% Cobalto.
De acordo com a marca, consumo médio de energia notavelmente baixo: 12,7 kWh por cada 100 km.
Para gerir o consumo de energia, o condutor dispõe de três modos de condução (Eco, Normal e Sport), acrescido do modo “Brake” para aumentar a desaceleração ao libertar o pedal do acelerador, de modo a otimizar a recuperação de energia.O carregador trifásico de bordo está disponível de série e tem uma potência nominal de 11 kW. A tomada de carregamento aceita todos os modos de carregamento. Utilizando um posto de carregamento público de 100 kW é possível passar de 20% a 80% de carga em menos de 25 minutos.
Disponíveis nas versões Allure e GT, os novos Peugeot e-308 e e-308 SW chegarão, sucessivamente, ao mercado em meados de 2023, não havendo ainda indicação de preços.