“Estes resultados refletem o aumento da confiança e da adoção da mobilidade elétrica em toda a Europa”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da Miio. “Desde a criação da Miio, em 2019, que trabalhamos no sentido de ajudar a simplificar a mobilidade elétrica, com soluções que permitem a tomada de decisões consciente e informada sobre como e onde carregar um carro elétrico”.
Com uma média mensal de 60.000 utilizadores ativos, a Miio contabiliza atualmente 370.000 mil utilizadores, que podem carregar os seus veículos elétricos em 293 mil postos de carregamento em Portugal, Espanha, França, Países Baixos, Alemanha, Itália e Bélgica.
Em Portugal, o segmento de frotas (Miio Fleets) destacou-se como o mais representativo do negócio. Atualmente representa cerca de 50% da energia Miio consumida, o que demonstra que as empresas começam a substituir as suas frotas a combustão por frotas elétricas. Empresas como Unilever, OutSystems, JMD ou Bidfood Portugal são utilizadoras da Miio, num total de 2500 cartões entregues a frotas. “Adicionalmente, a diversificação de serviços, através da Miio Store, e o atendimento a clientes individuais consolidaram a posição da empresa como uma referência no setor da mobilidade elétrica”, comenta a empresa.
As metas para 2025 são ambiciosas e passam por um aumento global de 28% no número de utilizadores registados. O crescimento do negócio envolve, também, o crescimento da equipa, e a Miio prevê a contratação de 10 novos colaboradores com foco no desenvolvimento de produto e negócio, em Portugal e nos mercados internacionais.“O nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade através da mobilidade elétrica é real, pelo que queremos continuar a crescer e a disponibilizar as nossas soluções em mais mercados, a médio prazo”, conclui Daniela Simões.