Segmento de frotas já é o mais representativo nos carregamentos da Miio

18/02/2025

A Miio, empresa portuguesa que se vocacionou em soluções de carregamento para veículos elétricos, encerrou 2024 com um total de 2,35 milhões de sessões de carregamento nos sete países em que se encontra presente. Este número, que se traduz num crescimento de 28,4% face ao ano anterior, junta-se a um aumento de receitas em 100%.

 

“Estes resultados refletem o aumento da confiança e da adoção da mobilidade elétrica em toda a Europa”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da Miio. “Desde a criação da Miio, em 2019, que trabalhamos no sentido de ajudar a simplificar a mobilidade elétrica, com soluções que permitem a tomada de decisões consciente e informada sobre como e onde carregar um carro elétrico”.

Com uma média mensal de 60.000 utilizadores ativos, a Miio contabiliza atualmente 370.000 mil utilizadores, que podem carregar os seus veículos elétricos em 293 mil postos de carregamento em Portugal, Espanha, França, Países Baixos, Alemanha, Itália e Bélgica.

Em Portugal, o segmento de frotas (Miio Fleets) destacou-se como o mais representativo do negócio. Atualmente representa cerca de 50% da energia Miio consumida, o que demonstra que as empresas começam a substituir as suas frotas a combustão por frotas elétricas. Empresas como Unilever, OutSystems, JMD ou Bidfood Portugal são utilizadoras da Miio, num total de 2500 cartões entregues a frotas. “Adicionalmente, a diversificação de serviços, através da Miio Store, e o atendimento a clientes individuais consolidaram a posição da empresa como uma referência no setor da mobilidade elétrica”, comenta a empresa.

As metas para 2025 são ambiciosas e passam por um aumento global de 28% no número de utilizadores registados. O crescimento do negócio envolve, também, o crescimento da equipa, e a Miio prevê a contratação de 10 novos colaboradores com foco no desenvolvimento de produto e negócio, em Portugal e nos mercados internacionais.

“O nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade através da mobilidade elétrica é real, pelo que queremos continuar a crescer e a disponibilizar as nossas soluções em mais mercados, a médio prazo”, conclui Daniela Simões.